Início do Conteúdo

CPI do tapa buraco do Daerp ouve funcionários responsáveis pelas medições

Os funcionários foram questionados como eram realizadas as medições ou se houve casos de incompatibilidade com os dados e o serviço efetuado
CPI do tapa buraco do Daerp ouve funcionários  responsáveis pelas medições

Foto: Allan S. Ribeiro

 

A CPI do tapa buracos do Daerp ouviu os funcionários estatutários Daniel Soares Lousada e Alexandre Aleixo, responsáveis por medições no contrato celebrado entre a empresa Mattaraia e o Daerp, e o ex-estagiário Valter Vinicius Mattos Couto.

O presidente da CPI, Paulo Modas (PROS), e os membros Alessandro Maraca (PMDB), André Trindade (DEM) e Gláucia Berenice (PSDB), questionaram aos funcionários como eram realizadas essas medições ou se houve casos de incompatibilidade com os dados e o serviço efetuado.

 

Os funcionários afirmaram que recebiam as planilhas e em algumas vezes era feita a conferência para pagamento, 

em outras para fiscalizar se o serviço estava efetuado e as medições corretas, em poucos casos, as medidas não eram compatíveis. Assim como houve casos que o serviço não havia  sido realizado ou não existia buraco nos endereços indicados nas planilhas.

Foi confirmado pelos funcionários e também pelo ex-estagiário, que a Mattaraia deixava à disposição do Daerp um veículo e motorista para ser utilizado nas medições.

As planilhas não constavam assinatura do responsável pelas medições e nem datas.

O presidente da CPI vai solicitar ao Daerp que seja enviado relatórios dessas medições.